Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

EMEF Santo Antônio, em Soledade, realiza projeto sobre o meio ambiente

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O objetivo é trabalhar a conscientização e reforçar aos alunos a importância em cuidar e preservar o meio ambiente

Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio realiza há alguns anos o projeto “Eu cuido, tu cuidas, nós vivemos”. O objetivo é trabalhar a conscientização e reforçar aos alunos a importância em cuidar e preservar o meio ambiente.

“Anualmente eles realizam o plantio de árvores frutíferas, que inclusive já estão dando os frutos. Eles estão colhendo laranjas e amoras que eles mesmos plantaram. Nós entendemos como muito importante que eles aprendam a valorizar aquilo que eles plantam”, relatou a coordenadora pedagógica da escola, Cassiane Coletti.

Desde 2014 há uma movimentação com esse projeto. São diversas ações realizadas, voltadas à preservação do meio ambiente. “A ideia surgiu quando o presidente do bairro Fontes era o seu Getúlio, onde nós cuidamos de um terreno perto da escola que havia uma fonte. Nós limpamos todo o local e a partir daí fomos aperfeiçoando a ideia”, revelou Cassiane.

Durante a entrevista com a coordenadora pedagógica, algumas crianças também fizeram o seu relato sobre a importância em cuidar do meio ambiente. Falaram os alunos da turma do pré B integral, do 4º e do 5ª ano.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Arquivos da EMEF Santo Antônio   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais