Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UPF abre inscrições para o Vestibular de Inverno

por Paulinho Paes

Inscrições podem ser feitas no site vestibular.upf.br até 08 de junho

Evento reuniu convidados de toda a região (Foto: Fotos: Gelsoli Casagrande)
Foto: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo reuniu, nesta quinta-feira, 07/05, a Reitoria, Presidente da FUPF, diretores de Unidades e representantes da imprensa da local e regional para apresentar a campanha do Vestibular de Inverno 2015/2.

Com 1.880 novas vagas nos 30 cursos de graduação, com turmas no Campus Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade, o processo seletivo está com inscrições até o dia 08 de junho, via internet, pelo site vestibular.upf.br.

Durante o lançamento o reitor, José Carlos Carles de Souza, destacou que a cada vestibular a Universidade se renova, e a apresentação para a imprensa e para a comunidade interna é fundamental para que este processo ocorra. 

Um dos diferenciais da UPF para o Vestibular de Inverno é a oferta de sete cursos de licenciatura. De acordo com a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, a Universidade investe na formação de novos professores, pensando na qualidade da educação do país, com uma formação científica e humana. 

A prova será realizada no dia 13 de junho, com início às 14h. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, e os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

O investimento é de R$ 35,00 para treineiros e para as inscrições aos cursos do Grupo 1, e de R$ 70,00 para as inscrições aos cursos do Grupo 2. Para os cursos de licenciatura, a inscrição é gratuita. Os candidatos dos Grupos 1 e 2 poderão aproveitar médias do Enem dos ltimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014).

Ouça a entrevista com o Reitor José Carlos Carlis de Souza: 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais