Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas estaduais de Soledade iniciam segunda etapa das aulas programadas

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Apostilas foram disponibilizadas para todos os alunos da rede estadual

Com a prorrogação do período de suspensão das aulas presenciais até o dia 30/04, para combater a propagação da Covid-19, o coronavírus, começou nesta segunda-feira, 06/04, a nova etapa das aulas programadas na rede estadual de ensino.  

A primeira etapa foi concluída, onde os alunos dos educandários realizaram a entrega dos trabalhos a eles proposto através de uma apostila.

Juliano Bertoline, diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Lopes de Almeida em Soledade, informou de que já foi disponibilizado o material físico, a apostila da segunda etapa, para todos os alunos e que estes devem devolver os mesmos na data programada e que os mesmos, serão avaliados imediatamente.

“Teremos que ter um olhar diferenciado com todos os alunos, até porque sabemos que alguns alunos não têm acesso a internet e por consequência as redes sociais”, frisou Juliano.

Bertoline destacou ainda que é preciso o comprometimento da escola, dos alunos e de seus familiares para que a proposta tenha o resultado esperado por todos.

Indagado sobre a qualidade das aulas programadas, Juliano Bertoline, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, na manhã desta terça-feira, 07/04, disse que a proposta é boa e inovadora, no entanto, muito provavelmente, os professores deverão realizar uma retoma geral das matérias quando retornarem as atividades normais nas escolas.

As aulas estão sendo disponibilizadas pelas escolas estaduais de modo que todos tenham acesso. Seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais através do Google, ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos para os alunos que não podem se conectar à internet.

Ouça a entrevista com Juliano Bertoline, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais