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Com novidades, 25ª CRE se prepara para o início do ano letivo de 2020

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Reunião com os diretores de 27 escolas que compõem a região de educação, ocorrerá na terça-feira, 11/02

Equipe da 25ª esteve reunida nesta sexta-feira, 07/02.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Os profissionais que atuam na sede da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, em Soledade, liderados pelo coordenador Alaor Baptista Chagas, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 07/02, a fim de organizar a reunião que ocorrerá na próxima terça-feira 11/02.

Segundo o coordenador da 25ª CRE, o encontro terá por objetivo reunir os diretores de 27 escolas que compõem a rede estadual de ensino da região, em virtude do início do ano letivo de 2020, que será em 18/02.

“Terça-feira, 11/02, a partir das 09h, receberemos as equipes diretivas das escolas para que repassemos a eles as alterações, as mudanças quanto a parte pedagógica, que estão previstas para este ano escolar”, ressaltou.

O professor ainda comentou em relação às principais mudanças projetadas para a execução em meio as atividades letivas. “Nós temos um acréscimo de 25% no RH, dos alunos que estudam do 1º ao 5º ano, teremos duas horas de Educação Física e mais duas horas de um professor voltado para interações de vida, um projeto de vida, que está ligado à área da informática e da tecnologia e da leitura”.

O coordenador disse que esta prioridade se faz necessária a fim de preparar ainda mais os alunos do Ensino Fundamental. “Nossas crianças hoje tem a necessidade de terem uma formação de bas,e em aprender a ler, a interpretar, fazer as operações para que deêm continuidade ao seu ensino”.

O professor ainda deixou claro que este “Projeto de Vida”, como assim foi denominado, será desenvolvido também no Ensino Fundamental, nos anos finais e assim cada escola escolherá a melhor forma de aplicá-lo.

Quanto as matrículas na rede estadual de ensino, Chagas enfatizou que aquele pai ou responsável que ainda não a realizou, que procure o seu educandário a fim de fazê-la, já que conforme o coordenador, o ensino público tanto estadual como municipal, tem o dever de atender a toda demanda de alunos apresentada.

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