Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Colônia de férias se estenderá de 03/01 a 11/02 nas EMEIs de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Neste ano as Escolas de Educação Infantil Coralina Cardoso de Toledo e Zenith Ribas Flores ficarão responsáveis pelo acolhimento das crianças

Luciana Neves, assessora pedagógica da Educação Infantil da SMECD de Soledade
Foto: Divulgação

Responsável por gerir a Educação do sistema municipal de ensino, a SMECD de Soledade organizou por meio do Projeto Férias Divertidas em Terra de Crianças Preciosas adequações para acolher as 178 crianças inscritas no movimento no ano de 2022.

Com isso, as EMEIs Coralina Cardoso de Toledo, localizada no bairro Farroupilha e Zenith Ribas Flores, localizada no bairro Ipiranga mantém-se responsáveis por ofertar aos alunos momentos de lazer, entretenimento e socialização, sem perder de vista o cuidado e bem-estar, primordial para a permanência destas durante o período da colônia, que iniciou-se no dia 03/01 e estende-se até 11/02.

A garantia de tais atributos favorece a pais e responsáveis, que em tais espaços encontram um suporte favorável para o mantimento das crianças.

Conforme a assessora pedagógica da Educação Infantil no município, integrante da SMECD de Soledade, Luciana Neves Batista, a escolha das EMEIs em evidência deu-se por meio de um rodízio, realizado anualmente, sendo que cada uma das escolas recebeu total liberdade para realizar modificações no projeto base, adotado como uma forma de promover o melhor acolhimento possível aos educandos.

“Esta é uma garantia de que o desenvolvimentos das crianças não será sessado, por isso todo um preparo foi necessário para chegarmos a este objetivo, desde a publicação do edital até o momento atual”, menciona Luciana.

Um total de 37 estagiários CIEEs estão envolvidos no movimento, 10 funcionários e as gestoras de ambas as escolas. O período de funcionamento destas mentem-se normalizado, das 7h30min às 18h30min.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais