Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Brigada Mirim forma 66 alunos de diversas escolas em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Alunos de sete escolas se formaram no projeto coordenado pelo sargento Barbosa há dez anos

Completando dez anos de realização em Soledade, o Projeto da Brigada Militar mirim formou mais 66 alunos nesta noite de quinta-feira, 05/12, no Instituto São José.

Crianças de 5 aos 15 anos de diferentes escolas participaram destas atividades ao longo do ano em que o projeto completou dez anos desde o início com o sargento Barbosa. O evento contou com grande presença da comunidade soledadense com pais, autoridades e crianças que participam do projeto.

Conforme o sargento Sidinei Barbosa, coordenador deste projeto, é uma felicidade imensa concluir mais uma turma com um número expressivo de alunos que participaram ativamente dos trabalhos realizados dentro da PM Mirim.

"As quase mil crianças recebem diversos tipos aprendizados. São crianças de 5 anos a adolescentes de 15 anos que tem aulas sobre primeiros socorros, trânsito e diversos outros tipos de conhecimento que levarão para a vida", ressaltou Barbosa.

Para o capitão da 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, Cassiano Boscardin, é a segunda formatura que ocorre este ano e a emoção é cada vez maior em ver crianças com um sentimento de confiança e amor pela polícia.

"Esse ano já é a segunda formatura em Soledade, não tem como a gente não ficar emocionado, é um momento ímpar para a nossa função. Olhar pra esses olhos que brilham quando veem um policial militar, não tem explicação. Nós, representando o comando, temos que agradecer ao sargento Barbosa por essa formatura e ao tenente Fagundes e sargento Ornell pelas outras turmas", concluiu o capitão.

Participaram alunos das escolas estaduais São José, Maurício Cardoso, São Francisco de Assis e Maria de Abreu e Lima; das escolas municipais José Anchieta da Posse Generoso e João Batista do São Tomé, além da escola particular Volare.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais