Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

O aluno como protagonista no processo do conhecimento: é o que prevê o novo ensino médio

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A ideia é fortalecer a Educação integral, para que os alunos tenham acesso a todas as dimensões humanas

Foto: Divulgação

Por determinação do governo do Rio Grande do Sul, o novo ensino médio foi proposto aos alunos em 2022. A ideia é fortalecer a Educação integral, para que os alunos tenham acesso a todas as dimensões humanas. Mas qual a opinião deles sobre esse assunto?

Durante essa semana, a Tua Rádio Cristal entrevistou alunos das instituições de Soledade a fim de ver o lado deles sobre esse novo método de ensino. O Aluno Raysson Rodrigues, estudante da escola Julia Lopes de Almeida e a aluna Emilyn Pinheiro Comunelli, estudante da escola São Francisco de Assis aceitaram o convite. Ambos são contrários ao novo ensino médio.

Para Raysson, o principal ponto negativo é a falta de tempo. “Para quem se dedica 100% aos estudos não tem problema, mas para quem trabalha, como é o meu caso, fica complicado. Como o novo ensino médio terá turno integral, para quem exerce uma profissão no turno do horário integral, dificulta bastante”, pontuou.

Já Emilyn acredita que o novo ensino médio trará problemas pensando no futuro. “Apesar de termos mais horas aulas, isso não representa o que realmente precisamos. Outra coisa importante é que era para termos autonomia de escolha nas diferentes áreas, no entanto, na prática isso não acontece. Escolas pequenas não conseguem proporcionar vários caminhos, pois geralmente ofertam apenas uma turma de cada série”, relatou.

Vale lembrar que os alunos foram escolhidos pela equipe diretiva da escola e a entrevista foi monitorada.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Arte da foto: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais