Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Município de Mormaço se posiciona contra a volta as aulas presenciais

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Efetivar os protocolos de segurança exigidos para trabalhar com as crianças foi elencado como uma das principais dificuldades

Município de Mormaço
Foto: consolidesuamarca.com.br

Após inúmeras reuniões com os Centros de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COEs), Conselho Municipal de Educação, gestores da escolas municipais e administração municipal, e com a orientação dos profissionais da área da saúde e entidades de Mormaço, a secretaria municipal de educação daquele município se posicionou contrária a volta as aulas presenciais no mês de setembro, proposta pelo governador Eduardo Leite.

Para a professora Claudete Carvalho Ferreira, secretária municipal de saúde mormacence, a decisão tem muito a ver com a proposta da volta as aulas primeiramente pela educação infantil. “Pensamos nas dificuldades de efetivar os protocolos de segurança exigidos para trabalhar com as crianças e tomamos nossa decisão”, ponderou.

Com o apoio de várias secretarias do município, a secretaria de educação está investindo altos valores para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e posteriormente disponibilizar para os alunos, professores e funcionários das escolas municipais, cumprindo parte do protocolo exigido para o possível retorno das aulas. “Também estamos confeccionando máscaras e jalecos para serem entregues aos envolvidos neste contexto todo”, declarou.

Claudete enfatizou que mesmo havendo poucos casos de coronavírus no município, é necessário continuar preservando a vida dos professores, equipes de trabalho, alunos e seus familiares. “Sabemos que este retorno as aulas, poderá ocasional uma elevação nos dados de contágio pela Covid-19”, afirmou.

Por fim, Claudete foi taxativa em afirmar que o retorno das aulas presenciais pela educação infantil colocará as crianças e aqueles que trabalham com eles, em um possível risco de contágio pelo coronavírus, pois as crianças não tem noção de protocolos de segurança”, finalizou.

Ouça a entrevista com Claudete Carvalho Ferreira, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais