Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto PM Mirim está sendo realizado no interior de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Escola Municipal Dona Darcila, no Pontão da Boa União é contemplada com as atividades

Professora Ana Márcia (E), Sargentp Fagundes (C) e Sargento Ornel (D).
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Como forma de aproximar a criança e o adolescente das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar, em mais um ano o Projeto PM Mirim está sendo realizado no interior de Soledade. A comunidade beneficiada nesta ocasião é a do Pontão da Boa União, mais especificamente a  Escola Municipal Dona Darcila.

 As aulas são ministradas uma vez por semana, todas as quartas-feiras, sendo que o  projeto teve início no último dia 18 com a entrega de fardamentos e o primeiro contato com as crianças e familiares. De acordo com o Sargento Fagundes um dos coordenadores, participam da iniciativa 25 alunos que estão tendo um bom aproveitamento das orientações repassadas.

Uma novidade neste ano, conforme Fagundes é abrangência da idade para inserção no projeto. Desta vez, crianças e adolescentes dos 05 aos 14 anos são os contemplados e a comunidade tem abraçado a causa. "Todos são muito presentes, desde os alunos, professores, direção e pais ou responsáveis. Outro destaque, é para as palestras que já vem sendo realizadas".

O Sargento Ornel, um dos viabilizadores do Projeto PM Mirim comemora a realização desta ação novemente na Escola Dona Darcila. "É um imenso prazer retornar a este educandário que fez questão de que as atividades estejam m funcionamento, foram os próprios responsáveis pela escola que nos solicitaram".

Para a professora Maria Helena, atuante na instituição de ensino, este projeto é de extrema relevância para o ensinamento dos participantes. "Nossos alunos se transformam no momento das aulas, já sabem a postura a ser adotada e isso serve como ensinamento para suas vidas futuras".

O PM Mirim na Escola Dona Darcila tem andamento até o final deste ano de 2019 e possui todo um caráter de orientações sobre civismo, valores e disciplina, o que em outras oportunidades já foi salientado pelos instrutores, ser uma maneira de interferir positivamente na vida dos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais