Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rede Estadual de Ensino abre novo prazo de pré-matrículas para 2024

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O processo é feito diretamente pelo site da Seduc, na aba matrículas

Foto: Divulgação

Para aqueles alunos que que perderam o primeiro período de pré-matrículas em novembro de 2023, a Secretaria da Educação abriu um novo prazo, que teve início na quinta-feira, 04/01 e seguem até 17/01. O processo é feito diretamente pelo site da Seduc, na aba matrículas.

“É importante que os alunos realizam a pré-matrícula para garantirem os estudos no ano letivo de 2024. Para os que já fizeram, é só levar a documentação para formalizar a matricula. Quem não conseguir fazer pelo site, basta procurar uma escola mais próxima, que terão pessoas para orientar”, destacou Aparecida de Fátima Neves Pereira, coordenadora adjunta da 25ª CRE.

Essa iniciativa da Secretaria contempla o ingresso para o 1º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio, seja na modalidade regular, Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal ou Educação Profissional (Cursos Técnicos) integrados ao Ensino Médio.

Importante salientar que na hora de realizar a pré-matrícula, no próprio site terá alguns critérios a serem seguidos. “Os alunos terão que cuidar, por exemplo, a questão do zoneamento ou se tem irmão na mesma escola, desde que estejam na mesma modalidade, ou seja, ambos precisam estar no ensino fundamental ou ensino médio”, afirmou Aline Pedrasani Quevedo, integrante da equipe pedagógica da Coordenadoria.

Muitas vezes pode acontecer de o aluno não ser contemplado com a vaga no colégio onde deseja. Caso isso aconteça, será ofertada uma vaga nas escolas disponíveis dentro do município. Destaca-se que ninguém ficará sem vaga.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais