Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola São Francisco em Soledade projeta retorno às aulas presenciais em 21 de outubro

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Afirmação ocorreu por parte da vice-diretora da instituição, Débora Dorigoni

Após mais de seis meses com as atividades sendo realizadas de forma remota, com a disponibilidade do material físico e o uso dos meios eletrônicos por parte de alunos e professores, as aulas presenciais devem retornar na rede estadual de ensino.

Da maneira que já era proposta pelo governo do estado e aguardada pelas equipes diretivas, assim como, pela comunidade escolar, inicialmente, os alunos do Ensino Médio devem iniciar suas atividades escolares presencialmente, no próximo dia 21.

A informação foi repassada por parte da vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis, no bairro Botucaraí, em Soledade, Débora Dorigoni. " Se confirma a volta. Nós retornaremos, a princípio se nada mudar, se não ocorrer mudança de bandeira no dia 21 de outubro com o Ensino Médio".

Débora ressaltou, que agora, aguarda-se os EPIs que serão fornecidos pelo governo do estado, na sequência haverá a compra complementar do que estiver em falta e nos próximos dias será o planejamento pedagógico, a fim de se ter o conhecimento de como tudo funcionará na prática.

" Estamos muito apreensivos com esta volta. Na nossa comunidade tem muita incidência de casos, pois lá tem muitas pessoas que trabalham em locais onde se deu o pico da pandemia e sim temos uma certa apreensão", declara Débora.

A vice-diretora ainda concluiu que vê com bons olhos o retorno das aulas presenciais ocorrerem com o Ensino Médio. " Ficamos felizes que seja com o Ensino Médio, por que nós da escola, não conseguimos enxergar uma possibilidade de volta com as crianças neste momento. Afinal, com os meus 20 anos de prática com crianças de 1º ano, eu não consigo imaginar que uma criança fique sentada 3 horas em uma sala de aula, assim como é o que o governo do estado determinou".

A Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis, em Soledade, comemorou neste domingo, 04/10, 20 anos de existência e por isso a vice-diretora da instituição ainda agradeceu e enalteceu o trabalho de todos os que contribuíram ao longo deste período pela excelência das atividades desenvolvidas pelo educandário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais