Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alunos da rede municipal de Soledade receberão atendimento especializado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Psicólogas, pedagogas, assistente social e fonoaudióloga estarão diretamente ligadas aos alunos

Visando complementar e apoiar os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação que estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino, a administração municipal de Soledade inaugurou na manhã desta quinta-feira, 05/09, o Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAEES.

O Centro está instalado na antiga estrutura da Escola Aberta, na rua Terezinha Batista Pinto, 114, Bairro Botucaraí, e terá atendimento especializado da diretora Briele Lando da Silva, das psicólogas Miriane Dalmagro e Shaiane Ribeiro, da Assistente Social Débora Berté, e ainda haverá a contratação de uma fonoaudióloga, profissionais estes que farão todos os encaminhamentos necessários para o bom desenvolvimento dos educandos.

Prefeito Paulo Cattaneo, quando da inauguração, disse se tratar de um dia extremamente feliz, pois os alunos com necessidade de atendimentos especiais da rede escolar municipal, que até então eram atendidos pela Apae, agora terão os mesmos atendimentos junto ao CAEES.

Em relação aos investimentos, Cattaneo informou que foram feitas melhorias da estrutura do local e a contratação de profissionais para atuarem junto ao Centro de Atendimento. Paulo destacou ainda que não haverá ônus ao município em relação a locação do imóvel, pois o mesmo foi cedido de maneira gratuita pela direção da Sosad.

O atendimento dos alunos acontecerá em contraturno, ou seja, terão aulas regulares e no turno inverso terão to o atendimento necessário.

Ouça as entrevistas com o prefeito Paulo Cattaneo e Briele Lando da Silva, diretora do CAEES, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais