Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Condição das estradas do interior levam município de Soledade a suspender aulas da rede municipal

por Nayam Franco

Condições climáticas danificaram estradas e não possibilitam tráfego de ônibus

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira
Foto: Rodolfo Tatim/Rádio Cristal

O município de Soledade anunciou nesta segunda-feira, 05/06, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

A suspensão oficial foi anunciada pelo prefeito de Soledade Paulo Cattaneo e pela secretária da Educação, Ádria Brum de Azambuja durante coletiva de imprensa.

O principal motivo é a condição das estradas do interior que levou o município a decretar situação de emergência na sexta-feira, 02/06, pois muitas estradas ficaram intrafegáveis após as fortes chuvas.

De acordo com Ádria, as aulas das Emeis continuarão normalmente, apenas àquelas que dependem do transporte escolar estão com as aulas suspensas.

Segundo Cattaneo, não há condição para os ônibus levarem as crianças até as escolas e por isso, pensando na situação e na previsão de chuva para os próximos dias, a decisão foi tomada em conjunto.

Muito se gerou debates com os alunos do interior que estudam na rede estadual, no entanto, não há o que fazer, segundo o prefeito, já que os ônibus não conseguirão fazer o transporte.

A previsão para o retorno das aulas está marcada para a sexta-feira, 09/06, contudo, o município já solicitou ajuda através de decreto de situação de emergência aos governos estadual e federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais