Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha para revitalização da nascente do bairro das Fontes é realizada em Soledade

por Marlusa Oliveira

A proposta é fomentada pelos terceirões do IEE Maurício Cardoso em consonância com a Sicredi Botucaraí RS/MG

Foto: Nicolas Ortiz

Os professores do Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, preocupados em incluir os alunos de forma cada vez mais abrangente em propostas de sustentabilidade e cuidados com os recursos advindos do meio ambiente, se deteve a realizar por meio de uma reunião com a cooperativa de crédito Sicredi Botucaraí RS/MG uma parceria para contemplar tal finalidade.

Com isso, alunos das turmas 301 e 302 do educandário foram desafiados a engajarem-se em alguma ação com este cunho.

O objetivo central é realizar a revitalização da nascente do bairro das Fontes, localizada na rua Quinze de Novembro, em frente ao mercado Batista, no pátio do CTG Trempe de Aço.

Um dos representantes dos terceirões, Nicolas Ortiz, destaca que a ação é antes de tudo, uma forma de beneficiar um espaço que já é belo, mas que precisa de cuidados ainda mais relevantes.

A ideia passou a ser estudada desde junho e o objetivo é de que seja contemplada até dezembro, mas que terá continuidade no decorrer dos próximos anos, por meio dos demais alunos, dos próximos terceirões.

“Esta é uma forma de deixarmos uma marca, um legado na escola”, explica Nicolas.

Conforme Ana Clara Zanini, o projeto tem como ponto precursor ainda, proporcionar um espaço de lazer aos munícipes de Soledade, para que a revitalização possa de fato acontecer, mudas de flores, madeira, blocos de concreto e todos os demais materiais que possam auxiliar tal proposta podem ser doados pela comunidade, basta que os alunos sejam contatados para que haja o recolhimento dos materiais.

“Queríamos ajudar a comunidade de algum modo e esta foi a forma que encontramos de fazer isso de forma especial”, pontua Ana Clara.

“Para que uma ideia torne-se fantástica é preciso menos discurso e mais ação e um exemplo disso são estes jovens que não tinham nada além desta ideia e a vontade de fazer algo”, frisa o gerente de negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Cledir Perius, um dos representantes responsáveis pelo efetivo direcionamento do projeto.

Ouça a notícia completa no player acima e conheça melhor o projeto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais