Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcides João Gradaschi – CIEP, de Soledade, recebeu melhorias em sua estrutura física

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

As obras foram necessárias através do Programa Lição de Casa, foi contemplada com um recurso do Estado no valor de R$ 98.300,26

Depois de dois anos de espera, a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcides João Gradaschi – CIEP, de Soledade, através do Programa Lição de Casa, foi contemplada com um recurso do Estado no valor de R$ 98.300,26 (noventa e oito mil, trezentos reais e vinte e seis centavos) para a realização de algumas obras na estrutura física do educandário.

Com o valor liberado, foram construídas coberturas sobre as torres de proteção das escadarias laterais, além de pintura nas paredes e lajes anexas, melhorias no telhado da quadra coberta e troca de azulejos na cozinha da escola.

O projeto, executado pela empresa D.A. Engenharia e Empreendimentos, foi entregue a comunidade escolar na manhã desta terça-feira, 03/10, na presença da direção, professores, funcionários e alunos da escola, além do Coordenador da 25ª CRE, Alessandro Nunes da Costa e funcionários da Coordenadoria Regional que prestaram assessoria no projeto em questão.

Com a finalização das obras, foram solucionados inúmeros problemas, dentre eles, infiltrações e acúmulo de água nas escadas e na quadra esportiva, em dias de chuva.

Para Elien Zordan, diretora do educandário, "com a realização das obras será possível dar aos nossos alunos uma melhor qualidade de vida, pois agora temos uma estrutura ideal para oportunizar aos mesmos uma educação em local adequado e seguro", disse.

Em seu pronunciamento, Alessandro Nunes da Costa, Coordenador da 25ª CRE, destacou que "é um dia de alegria, de satisfação, pois foi concluída mais uma obra na região da nossa coordenadoria, com sede em Soledade. E esta obra foi realizada em uma escola onde os alunos recebem alimentação durante o período em que permanecem em suas dependências, no turno integral. Escola onde os pais podem deixar seus filhos sem preocupações, pois sabem que será oferecida toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional e segurança dos mesmos", finalizou.

Texto e fotos: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais