Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, de Mormaço, comemora 68 anos

por Carolina Grotto Giongo

230 alunos frequentam a instituição de ensino

Foto: Divulgação


A Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, em Mormaço, está comemorando 68 anos de contribuição com a educação da região nesta quinta-feira, 04/04.

Para o diretor, Adilson Kuhn, trata-se de um momento ímpar para a comunidade escolar e uma programação foi preparada para celebrar mais um aniversário. “Trouxemos ex-alunos que agora estão formados em diversas áreas, para contar das experiências vividas e motivar os nossos alunos”, destacou.

O diretor falou sobre a adequação das novas realidades da instituição de ensino. “Tivemos uma importante notícia da Seduc, que está como prioridade, a construção de um novo prédio, que irá viabilizar novos espaços pedagógicos, como laboratório de informática, biblioteca e laboratório de ciências e novas salas de aula”, confirmou Adilson.

Segundo a Seduc informou à escola, o processo de construção está na fase de planejamento, mas, em breve, será divulgado pela pasta. “É tão sonhado pela nossa comunidade, termos mais um prédio para a escola e dar uma aprendizagem maior aos nossos alunos”, pontuou o diretor.

Atualmente, a estrutura da escola passou por melhorias na quadra esportiva, junto ao saguão refeito o acesso com acessibilidade, pisos das salas de aulas foram substituídos, tudo para trazer conforto aos estudantes, funcionários e visitantes.

Ainda de acordo com Adilson Kuhn, o corpo docente da escola está completo, não havendo a falta de professores em nenhuma área. 230 alunos desde primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio frequentam a instituição de ensino.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Fotos: Divulgação/Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais