Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aberto o período de pré-matrículas para 2022 no IEE Maurício Cardoso

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

As inscrições são destinadas às turmas de 1º ano do ensino fundamental e médio, bem como para os cursos normal, técnico e aproveitamento de estudos

Vera Marisa Toniolo, diretora do IEE Maurício Cardoso
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Devido a situação pandêmica que ainda continua instaurada no contexto social, as pré-inscrições da rede estadual de ensino deverão ser feitas de forma online, através do site www.educacão.rs.gov.br.

No portal, os alunos interessados as vagas disponíveis devem clicar no espaço nomeado como chamada pública RS, onde são apresentadas todas as modalidades de inscrição e vagas disponíveis, sabendo que o processo precisa ser feito até o dia 28/11.

Em um primeiro momento o processo delimita a pré garantia das vagas, sabendo que um segundo processo precisa ser realizado para a efetiva garantia destas.

No Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, além do fornecimento de vagas para turmas do ensino fundamental e médio, são também ofertadas vagas para os cursos técnico, normal/magistério e aproveitamento de estudos.  

Conforme a diretora do educandário, Vera Marisa Toniolo, os cursos em destaque são formas de fomentar oportunidades de emprego aos alunos que optam por tais segmentos, o que vem refletindo no âmbito de vagas disponíveis a estes no referido setor.

“O diferencial é de que os alunos encontram formas de ingressar no mercado de trabalho assim que optam por inserirem-se nos cursos”, aponta a diretora, ao reforçar a ideia da importância destes não só para o contexto da escola, mas exclusivamente aos alunos, os verdadeiros beneficiados com os cursos fornecidos.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais