Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rede municipal de educação de Soledade projeta retorno as aulas para 10 de maio

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Os primeiros a voltar serão os alunos da educação infantil, Pré A e Pré B

EMEI Coralina Cardoso de Toledo
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Na manhã desta segunda-feira, 03/05, os diretores das escolas municipais de Soledade estiveram reunidos, de maneira on-line, com a secretária de educação, Ádria Brum de Azambuja e sua equipe, para nortear sobre a volta as aulas no município.

Não havendo nenhuma situação atípica, inesperada, a volta dos alunos para as salas de aula, se dará no dia 10/05, em uma segunda-feira, quando retornarão os alunos da educação infantil Pré A e Pré B. Posteriormente, as demais etapas da educação infantil, ou seja, maternal e berçário.

Professora Cristina Vogl, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Coralina Cardoso de Toledo, do bairro Farroupilha, informou que 80 alunos estão matriculados no educandário, no entanto, houve a procura de apenas 50% dos pais para que houvesse o retorno de seus filhos para a escola.

O retorno, segundo Cristina, se dará, em um primeiro momento, de maneira híbrida, ou seja, uma semana o aluno vem na escola, na outra recebem suas atividades em casa.

Nesta semana a secretaria municipal de educação fará um levantamento para montar estratégias em relação ao transporte escolar, que deverá ser disponibilizado aos alunos, com todos os cuidados necessários, conforme preconizado pelos órgãos de saúde.

Ouça a entrevista com Cristina Vogl, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais