Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Alunos da 25ª CRE, com sede em Soledade, têm retornado aos poucos à sala de aula

por Paulinho Paes

Conforme Janete Cavalini, coordenadora interina da CRE, desde o início da semana aumentou o número de alunos nas escolas

Janete Cavalini, coordenadora interina da 25ª CRE, com sede em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com o anúncio do governo do Estado de que mesmo em meio à pandemia as aulas estão mantidas no Rio Grande do Sul, as escolas estaduais se mobilizaram e estão de forma híbrida atendendo os seus alunos.

Esta modalidade de ensino, conforme o governo do Estado, funciona da seguinte maneira: os alunos permanecem três horas em sala de aula, com intervalo de 15 minutos e o restante das atividades são desenvolvidas de forma online.

Segundo a coordenadora interina, da 25ª CRE, com sede em Soledade, Janete Cavalini, os alunos desde a segunda-feira, aos poucos têm retornado à sala de aula. “No início da semana estávamos um pouco apreensivos, pois, por exemplo, na Escola Júlia Lopes de Almeida, apenas um aluno havia retornado e ontem já tinham 16 em sala de aula”.

De acordo com Janete, o governo do Estado sempre esteve atento às necessidades dos educandários quanto aos protocolos de segurança. “Para aquisição dos equipamentos de proteção e dotar as escolas, o governo fez um alto investimento. Além disso, as instituições tiveram acesso aos recursos da autonomia financeira”.

Ainda quanto ao retorno das aulas presenciais, a coordenadora explicou. “Tivemos todo um cronograma disponibilizado, mas que acabou não sendo cumprido, em virtude de estarmos a quase um mês de terminarmos o ano letivo, por isso as escolas estão atendendo os alunos desde o ensino fundamental, até o médio”.

O ano letivo na rede estadual de ensino será concluído, em 08/01 para os estudantes. Já para os professores, o término ocorrerá em 15/01, só que o alerta da coordenadora interina é de que as equipes diretivas devem organizar o início do ano letivo de 2021, de 08 a 28/01.

Na oportunidade, Janete inclusive, foi questionada sobre um possível fechamento da 25ª CRE, com sede em Soledade, contudo, disse não ter conhecimento de nenhuma informação verídica a respeito do assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais