Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novo ensino médio: o que os alunos de Soledade pensam deste método de ensino

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A primeira instituição foi o IEE Maurício Cardoso, onde dois alunos aceitaram o convite

Foto: Divulgação

O novo ensino médio foi implementado nas escolas estaduais e particulares em todo o estado no ano de 2022, por determinação do governo gaúcho. No entanto, será que os alunos estão satisfeitos com esse novo método de ensino?

A proposta da Tua Rádio Cristal foi entrevistar estudantes das escolas de Soledade para saber a opinião deles. Se são favoráveis ou contrários ao novo ensino médio.

A primeira instituição foi o IEE Maurício Cardoso, onde dois alunos aceitaram o convite: Tais Walendorff, cursando o 2° ano do novo ensino médio e Moisés Fiorentin Borba, cursando o 3° ano do novo ensino médio.

A aluna Taís mostrou-se favorável ao novo ensino médio. “Para mim tem sido muito útil, porque essa nova forma de ensino foca no que o aluno quer aprender e usar futuramente na sua carreira profissional. Eu acredito ter me adaptado muito bem, pois desde o princípio fomos alertados que teríamos que escolher um percurso que nos acompanharia pelo resto do ensino médio”, relatou.

Já Moisés teve sua opinião contrária, em função do ENEM. “As turmas do ano passado e desse ano são as que não tiveram o ENEM adaptado ao novo ensino médio, por isso vamos estar com essa defasagem. Com esse novo método de ensino, algumas matérias importantes que caem no ENEM nós não temos. Nós temos matérias para suprir, mas a demanda é muito grande, então acaba não dando conta de tudo que se tem”, afirmou.

Vale lembrar que os alunos foram escolhidos pela equipe diretiva da escola e a entrevista foi monitorada.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais