Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comunidade Escolar trabalha para a reabertura da Escola Aberta de Soledade

por Nayam Franco

Confirmação do fechamento foi uma surpresa para direção da escola

Escola foi fechada para surpresa da comunidade
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

A comunidade foi surpreendida pelo fechamento da Escola Aberta de Soledade. Educandário que realizava um importante trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco.

A diretora da Escola Aberta de Soledade, Marinelza Zanetti, esclareceu em entrevista para a Rádio Cristal que o fechamento foi uma surpresa para a direção do educandário também.

De acordo com Marinelza, a coordenadoria da educação havia mandado uma explicação dizendo que eram poucos alunos atendidos e que, para cortar gastos, os alunos poderiam ser realocados para o Centro Integrado de Educação Pública Alcides João Gradaschi (CIEP).

Há cinco anos na direção da escola, Marinelza comentou que o Censo Escolar de 2010 informava que a escola só comportaria, no máximo, 42 alunos.

Rita Ortiz, presidente do Conselho Escolar, afirmou estar indignada com a situação e pediu explicações dos motivos que levaram ao fechamento. "Somos educadores e merecemos respeito, merecemos no mínimo, uma explicação do porquê da nossa Escola estar sendo fechada", enfatizou Rita.

Uma comitiva de Soledade participou de um encontro na Secretaria Estadual de Educação, oportunidade que foi intermediada pelo Deputado Estadual Gilmar Sossela (PDT).

De acordo com Rita, na reunião a Secretaria afirmou que a decisão de fechamento da Escola teria sido da Coordenaria Regional da Educação, a 25ª CRE.

Ouça a entrevista na íntegra de Marinelza Zanetti, diretora da Escola Aberta e Rita Ortiz,presidente do Conselho Escolar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais