Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cristina Vogl é eleita diretora da EMEI Coralina Cardoso de Toledo

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Vanderléia Morais completa o quadro de gestão da escola, atuando como coordenadora pedagógica

Cristina Vogl e Vanderléia Morais, diretora e coordenadora da EMEI Coralina Cardoso de Toledo
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola municipal de educação infantil Coralina Cardoso de Toledo, localizada no bairro Farroupilha em Soledade, elegeu Cristina Aparecida dos Santos Vogl e Vanderléia Morais como diretora e coordenadora pedagógica, respectivamente.

Ambas, obtiveram um total de 97,96% de aceitação da comunidade escolar. Com isso, assumem a nova missão de estar a frente da escola por quatro anos, sendo esta, uma experiência nova para as duas professoras.

A escola, que até 2019 abrangia o ensino fundamental, passou por algumas transformações, entre elas, a nova denominação – EMEI Coralina Cardoso de Toledo. Atualmente, conta com um total de 108 alunos matriculados e uma constante procura por vagas, referem as professoras.

 Com a volta opcional de alunos em meio ao atual momento vivido, uma média de 95 crianças voltaram a frequentar a escola e o trabalho constante de ensino – aprendizagem segue sendo realizado por meio de projetos de leitura e de arrecadação de tampinhas, por exemplo.

A diretora eleita, Cristina Vogl destaca que o objetivo é promover uma educação diferente no bairro Farroupilha. ”Se possuímos recursos humanos, espaços adequados e boa vontade, não há porque não desenvolver um trabalho de excelência”, aponta ela.

Para que isso se consolide de forma ainda mais efetiva, a esperança é de que nos próximos dias uma verba parlamentar seja direcionada para a escola, permitindo uma reestruturação do espaço, para melhor atender as crianças que lá estudam.

Está prevista a ampliação do refeitório, a construção de novas salas de aula e o fechamento do muro da escola. Um espaço alternativo no pátio, para acolhimento dos alunos nos dias de chuva também é aguardado e ações para arrecadação de recursos está sendo pensada por parte das profissionais do ambiente escolar, que juntas, somam um total de 9 professoras titulares, 10 CIEEs e 4 funcionárias.

Dentre as ações planejadas, destaca-se a realização do 1º almoço Farroupilha da EMEI, a ser realizado no dia 11/09, no salão Nossa Senhora Aparecida, bairro Fontes. O cardápio, composto por arroz, feijão, galeto e mandioca, já conta com cartões para venda, com o custo de R$25,00 cada.

Em resumo, a escola possui bom envolvimento de pais e responsáveis pelos alunos e está desenvolvendo um trabalho voltado constantemente para estes, como destaca a coordenadora eleita, Vanderléia Morais.

“Nosso objetivo é proporcionar o melhor para nossos alunos, para que cada dia seja o melhor da vida deles dentro da escola”, aponta Vanderléia.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais