Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Elenice da Silva Silveira é reeleita diretora da EMEF São Luiz Gonzaga

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Viviane Ottoni completa o quadro de gestão do educandário, atuando como coordenadora pedagógica

Elenice da Silva e Viviane Ottoni, eleitas diretora e coordenadora pedagógica da EMEF São Luiz Gonzaga
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola municipal de ensino fundamental São Luiz Gonzaga escolheu Elenice da Silva Silveira e Viviane Ottoni como diretora e coordenadora do educandário, após a realização das eleições da rede municipal de ensino.

Ambas, obtiveram um total de 98% de aceitação e constante atuação e participação da comunidade escolar no processo das eleições, conforme destacam as professoras.

A escola, localizada na comunidade do Rincão do Bugre, interior de Soledade, tem um total de 50 alunos, advindos das comunidades de São Sebastião, Margem São Bento, Passo dos Loureiros, Rio Brilhante e Rincão do Bugre, divididos em turmas de ensino fundamental e de educação infantil.

A expectativa é de que no próximo ano, mais alunos sejam inclusos no corpo educacional e que uma reforma completa no educandário seja realizada, propiciando com isso, melhores condições aos alunos, professores e a comunidade em geral.

Além disso, projetos pedagógicos seguem sendo desenvolvidos na escola, além de outros, que estão sendo pensados por parte das professoras, a fim de que a proposta político-pedagógica da escola e o processo de ensino-aprendizagem dos alunos ganhe cada vez mais força.

A escola conta ainda, com vagas disponíveis e melhorias estão ganhando cada vez mais espaço, como um carro encaminhado por parte da SMECD de Soledade, para transporte dos alunos quanto ao retorno das aulas.

A diretora reeleita, Elenice da Silva, ocupa o cargo desde 2009 e conta que a escola é sua segunda casa e que o principal projeto que pretende realizar em breve é a reforma da escola, por isso, está motivada a continuar buscando parcerias para a execução de tal proposta.

Ela destaca ainda, que a coordenadora eleita, Viviane Ottoni, foi escolhida por ser moradora da comunidade e conhecedora da realidade da escola e que acredita e confia no trabalho a ser realizado por Viviane.

Esta, por sua vez, aponta que espera alcançar os objetivos da escola e da diretora, quanto a confiança no trabalho nela depositado.

“Somos bençoadas pela comunidade que temos e o trabalho realizado só acontece porque temos alguém que caminha conosco desde o início”, ressalta por fim Elenice, ao referir-se a constante participação da comunidade no âmbito educacional.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais