Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Poucos alunos na recuperação de aulas da Rede Estadual de Ensino aos sábados pela manhã em Soledade preocupa 25ª CRE

por Nayam Franco

Após a greve, aulas estão sendo recuperadas aos sábados pela manhã

Coordenadora pediu aos pais ajuda para que filhos recuperem as aulas
Foto: Rádio Cristal

A 25ª Coordenadoria Regional da Educação anunciou através da coordenadora Margarida Chitolina seu descontentamento com a participação de alunos nas recuperações de aulas nos sábados.

A recuperação das aulas do período de greve, especialmente no município de Soledade, se faz aos sábados, porém, com pouca presença dos alunos, segundo a CRE.

Chitolina fez um apelo aos pais que passem para seus filhos a importância destas aulas que fazem com que o aluno não perca nenhuma atividade que seria proposta caso não tivesse havido a greve.

"A gente sabe que é difícil o adolescente querer acordar no sábado pela manhã, mas pedimos aos pais que ajudem-nos a explicar a importância da recuperação de aulas", declarou Margarida.

Ela ainda afirmou que a escola e os professores estão fazendo sua parte, pois estão na escola no horário proposto, porém, o conteúdo passado pode fazer falta para aquele estudante que não vá, principalmente, aos que estão concluindo o ensino médio à beira de um vestibular.

A Coordenadoria ainda estuda maneiras de incentivar os alunos a irem até a escola no sábado, para recuperaram as aulas que faltam no currículo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais