Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mercado imobiliário registra alta no preço dos alugueis em Soledade

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Os valores aplicados em Soledade não estão dentro de um padrão regional

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário iniciou 2024 movimentado. Em Soledade, o cenário é positivo para esse ano. Conforme o corretor de imóveis Giovane da Silva, a expectativa é que as construtoras façam mais prédios. Entretanto, o ponto negativo é o valor dos alugueis dos imóveis residenciais.

“Estamos sofrendo com esse aumento desde 2022 e percebemos uma elevação significativa nos alugueis desde agosto passado, algo em torno dos 47%. Essa situação começou em função da duplicação da BR 386, onde muita gente veio para Soledade e para a região e isso ocasionou uma demanda muito grande”, revelou Giovane.

Segundo o corretor, há carência em imóveis de valores baixos com 1 e 2 dormitórios. “Tendo essa visão, as construtoras têm o ímpeto de construir mais e com isso, aumenta a geração de empregos e para a cidade é maravilhoso. Na pandemia, os valores dos alugueis baixaram, mas após tiveram um aumento significativo”.

Os valores aplicados em Soledade não estão dentro de um padrão regional. Conforme Giovani, os preços dos alugueis aqui são bem altos, alguns, inclusive, mais caros que em Passo Fundo. “Os imóveis para venda subiram bastante e o aluguel acompanha esse crescimento. Isso acarreta movimentação na construção, ou seja, estimula a investir para alugar”, concluiu Giovane.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais