Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Curso “Empreendedores do Turismo Rural” é iniciado em Soledade

por Marlusa Oliveira

A proposta tem como centralidade destinar aos cidadãos do espaço rural, qualificação e inserção junto ao turismo nos espaços locais e regionais

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Soledade

No dia 25/10, o curso “Empreendedores do Turismo Rural” teve início me Soledade,  através de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Sindicato Rural de Soledade, com o SENAR.

O curso é dividido em nove módulos, cada um compreendido em três dias de curso, realizados uma vez por mês. Neste mês de outubro, as aulas foram ministradas nos dias 25, 26, e 27/10, de formas teóricas e práticas, com a realização de estudos e visitas técnicas, mapeamentos, e diagnóstico do turismo rural.

O curso é ministrado pela turismóloga do Senar, Aline Moraes e está sendo realizado por 10 empreendedores rurais, que atuam em diversas áreas como camping, recantos, produtores rurais, pousadas, agroindústrias.

De acordo com Mara Muniz, responsável pelo Turismo em Soledade, o objetivo vai além de formar um grupo de estudos, mas sim de preparar o empreendedor para receber o turista na prática, onde todos estarão aptos e preparados para ofertarem uma experiência única ao visitante.

Ela explica que cada módulo, a ser realizado mensalmente, é divido em assuntos específicos, e que o próximo encontro do grupo será realizado entre os dias 16, 17, e 18 de novembro. Todos aqueles que realizam a formação, ao fim do curso, receberão certificação de Empreendedores do Turismo Rural. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais