Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CDL Soledade registra aumento na inadimplência de consumidores

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dados são alusivos ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC)

Foto: Brenda Simioni/CDL Soledade.

As dificuldades enfrentadas por toda a população brasileira e mundial quanto a pandemia de coronavírus tem sido de grande proporção, isso também no que tange a área econômica.

O desemprego ou a redução de salários tem acarretado diversas situações, como por exemplo, a inadimplência, em que os números cresceram nos últimos meses, de acordo com os dados fornecidos pelo Sistema de Proteção ao Crédito.

Conforme com Brenda Simioni, gestora executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, os reflexos da pandemia preocupam. “Tivemos aumento sim na inadimplência, em nível nacional, municipal e acreditamos que isso devido aos consumidores passarem por perda de emprego. Nós registramos agora 8,73 milhões de consumidores inadimplentes em nível nacional”.

Brenda destaca que a situação é preocupante também quando ao município de Soledade. “Existe sim uma média de 500 pessoas no SPC, a cada 1.500 consultas realizadas e isso é um número bem preocupante para nós como entidade”.

A gestora executiva enfatiza que é dever da CDL zelar por seus associados. “Por isso é que nós fizemos a nossa parte enquanto entidade para que viemos a colaborar com a segurança na concessão de crédito para que assim o lojista venha a proteger sua empresa da inadimplência, neste momento tão triste que vivenciamos”.

Por último, Brenda destaca apenas uma das vantagens de o empresário adotar uma maneira formal para o controle de sua inadimplência. “As empresas que são associadas da CDL, elas tem um percentual de 59,7% de recuperação de crédito em até 30 dias, isso é praticamente 60% das inclusões no SPC Brasil retornando para a empresa”.

Ouça a entrevista na íntegra, quando Brenda ainda destaca a importância de o lojista soledadense estar ligado à CDL, para fins de recuperação de crédito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais