Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Executivo soledadense reduz em 50% o valor das taxas de licenciamento ambiental para a implantação de aviários

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Agricultores terão ainda a ampliação das horas máquinas para a realização das terraplanagens

Representantes do Executivo, Legislativo e agricultores
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

No final da tarde desta sexta-feira, 29/01, o legislativo soledadense esteve reunido, nas dependências da Câmara Municipal, com a prefeita Marilda Borges Corbelini, secretários municipais e produtores rurais, para discutirem sobre a possibilidade de conceder maiores incentivos para que os agricultores de Soledade possam instalar aviários em suas propriedades.

Na oportunidade, Marilda informou que modificou com sua equipe, o teor do projeto que havia sido enviado para a câmara municipal. Dentre as principais modificações está a concessão de 50% de desconto nas taxas de licenciamento ambiental que estavam próximas dos R$ 20 mil, outro benefício foi a ampliação de 150 para 600 horas máquina para a realização da terraplanagem onde serão construídos os aviários.

Não bastasse o que já havia divulgado, a prefeita disse ainda que todos os aviários receberão o cascalhamento em torno dos mesmos. "Tomamos esta decisão para incentivar e possibilitar que mais pessoas possam colocar aviários em Soledade", destacou.

Com a nova redação, o projeto do executivo deverá ser votado e aprovado na próxima sessão do legislativo soledadense, prevista para o dia 01/02.

Ouça a entrevista com a prefeita Marilda Borges Corbelini, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais