Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gestora de RH traz dicas de como se portar em uma entrevista de emprego

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Alessandra Gradaschi trouxe um pequeno manual de como ir bem numa entrevista

Foto: Divulgação


O mundo de trabalho está cada vez mais concorrido e muitas pessoas estão à procura do primeiro emprego. Neste momento, surgem dúvidas de candidatos como se portar em uma entrevista com um profissional de recrutamento.

De acordo com a gestora em RH, Alessandra Gradaschi, quem for para uma entrevista de emprego deve estar preparado até mesmo em termos de conhecimento. “Porque, às vezes, a emoção a gente não controla de ficar nervoso ou até mesmo ter ansiedade. Aonde a gente pode diminuir esse fator é se preparar”, destacou.

Um dos fatores que contribuem é quando o candidato estuda o próprio lugar que irá trabalhar e isso conta pontos a favor. “Se não, você vai para uma entrevista desconectado com o que a empresa busca ou o que ela anseia. Trata-se de um ponto importante para quem deseja ser contratado”, completou Alessandra.

No momento da entrevista, o que os gestores ou recrutadores mais observam é as características do entrevistado, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, ser sincero e verdadeiro. Além disso, o modo do candidato se vestir é algo que conta muito: não necessita de tanta formalidade, mas, manter um padrão é mais adequado.

“Outro fator crucial no momento da contratação é as pessoas responderem o comunicado do profissional, chegar na entrevista na hora agendada, se não for assim, por mais que a pessoa seja muito boa, a gente fica com um pé atrás”, frisou a profissional.

Para uma contratação ser efetivada, um último passo é preencher um bom currículo, não procurar saber o salário que vai ganhar e os horários que vai trabalhar, tudo isso, o profissional de recrutamento irá analisar.

Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais