Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Empresários entregam documento ao prefeito de Soledade para reabertura do comércio na próxima segunda-feira

por Leticia Nunes

Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, 27/03

LIderanças empresariais e da Administração Municipal reunidas no Auditório Ivo José Stein, em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Integrantes da Administração Municipal, representantes do Gabinete de Gestão de Crise e empresários de Soledade, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 27/03, a fim de definirem a abertura ou não do comércio e a volta do funcionamento das empresas na próxima segunda-feira, 30/03.

A reunião foi fechada, sem o acompanhamento da imprensa e o objetivo foi a entrega de um documento ao prefeito Paulo Cattaneo, com algumas sugestões por parte das entidades ligadas ao setor, para que retornem às suas atividades, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, que infelizmente assola todo o mundo.

O prefeito Paulo Cattaneo destacou na oportunidade que a decisão ainda não foi tomada. “Nós temos o Gabinete de Crise, que discute estas questões e eu como prefeito tenho procurado ouvir a todos os envolvidos, as diversas opiniões. Para esta reunião foram convidados os membros de entidades, empreendedores e os ligados à saúde e portanto tenho o prazo até este domingo, 29/03, para emitir um novo decreto”.

Conforme o prefeito são várias as sugestões apresentadas e ainda não possui uma opinião formada quanto ao retorno das atividades do comércio e da indústria, na próxima segunda-feira, 30/03, em virtude das diversas medidas preventivas adotadas pelo governo federal e Ministério da Saúde.

O que consta no documento não foi declarado abertamente, contudo de acordo com Edemar Fath, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade, Acis), as sugestões serão analisadas pelo gestor municipal. “Apresentamos o dumento e agora esperamos que o prefeito analise e apresente o novo decreto com a abertura total ou parcial do comércio e indústria soledadenses, mas claro obedecendo todas as medidas de prevenção do coronavírus”.

Neste sábado, 28/03, Cattaneo estará reunido com profissionais da medicina para também ouvir suas opiniões e discutir o assunto.

Ouça a entrevista do prefeito Cattaneo e de Edemar Fath, no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais