Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Empresa Pampa Ráfia projeta investimento de R$ 30 milhões em unidade a ser instalada em Espumoso

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prefeito Fontana protocolou solicitação de financiamento para uma área no Distrito Industrial onde será localizada a fábrica

Prefeito Douglas Fontana protocolou solicitação de financiamento para uma área no Distrito Industrial para instalar a unidade
Foto: Ascom Sdect

O mercado de embalagens de ráfia, para armazenar sementes, cereais, rações, produtos químicos, fertilizantes, farináceos, entre outros, esta em ampla expansão, fator este determinante para que a empresa Pampa Ráfia projetasse um investimento de R$ 30 milhões na instalação de uma nova unidade industrial no município de Espumoso.

Douglas Fontana, prefeito de Espumoso, levou ao conhecimento do Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, durante reunião nesta quinta-feira, 25/01, a intenção divulgada pela empresa em questão. 

Na reunião, que contou com a participação da diretora de Operações do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra e da superintendente do Setor Público do banco, Márcia Meneghini Santana, Fontana protocolou solicitação de financiamento para uma área no Distrito Industrial onde será localizada a fábrica.

A Pampa Ráfia Indústria e Comércio de Embalagens Ltda, situada no Bairro Restinga, em Porto Alegre, projeta expandir suas atividades para atender a região produtora de cereais do Rio Grande do Sul.

A aquisição de máquinas e a construção de galpões industriais com área construída de 9 mil m² e abertura de novos postos de trabalho para a produção de BigBags, estão previstos no projeto industrial da Pampa Ráfia. A empresa realiza o processo completo, transforma a matéria-prima (polipropileno) e faz extrusão, tecelagem, laminação, impressão e acabamento. 

Fonte: Ascom Sdect

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais