Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Aumento do diesel reflete na vida do cidadão brasileiro

por Larissa Silva de Oliveira

O aumento ocorre 39 dias depois do aumento anterior

Foto: Gazeta RS

A Petrobras realizou reajuste de 14,2 no diesel. A empresa afirma que tem buscado o equilíbrio de seus preços com o mercado global, mas sem repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio. O último ajuste ocorreu em 11 de março para o diesel. Em Soledade, o impacto dessa alta no diesel pode refletir na vida de toda a população do município como também no país.

“Esse aumento pode afetar muito na vida dos motoristas, o frete hoje tem um porcentual muito alto do que recebemos do valor que vai para o combustível, já passa de 60% do valor total do nosso transporte que vai somente para o abastecimento. Há também uma série de coisas que têm que serem calculadas em cima do frete, onde ocorre um impacto muito grande”, esclarece Tiago Flores que é presidente da Cooperativa de caminhoneiros do Alto da Serra do Botucaraí.

Segundo Flores, os caminhoneiros já possuem um lucro reduzido, e com esse aumento considerável no diesel irá diminuir ainda mais o ganho desses profissionais. Ele ainda comentou que devido ao aumento no combustível, os alimentos e outros produtos de necessidade diária podem apresentar outro aumento de preço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais