Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

INSS reforça alertas e orientações gerais para aposentados e segurados diante do fim do ano

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Dois dos tópicos enfatizados pelo coordenador da agência no município, Leno Goulart, diz respeito ao encaminhamento de aposentadorias e aos empréstimos consignados

Leno Goulart, coordenador da agência do INSS no município
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Com a ascensão da pandemia da Covid-19 muitos segmentos precisaram reinventar-se, o que não foi diferente em meio ao Instituto Nacional do Seguro social, o INSS.

Os processos de auto-serviços e a informatização instauraram a implantação de uma nova política, favorecendo a realização de atendimentos via aplicativo, de modo online, o que configurou desde então a exigência de adaptação de muitos aposentados e assegurados frente as necessidades impostas mediante os serviços fornecidos por parte do Instituto.

Dois pontos que merecem neste cenário atenção redobrada são com isso, o encaminhamento de aposentadorias e os empréstimos consignados, processo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

Em relação a estes últimos, houve a inserção de uma nova medida de precaução – uma ferramenta em que um selo é exigido por parte do aposentado, através do reconhecimento facial, possibilitando o acesso à ferramenta junto ao aplicativo Meu INSS.

Diante da nova imposição, uma das principais dúvidas geradas é o cuidado com a senha do app que deve ser cuidada com atenção redobrada, assim como são cuidadas as dos Bancos, lembrou Leno Goulart, coordenador da agência do INSS no município.

Eventuais dúvidas ou contratempos podem ser solucionadas por meio do fone 3381-1190.

Em relação ao encaminhamento de aposentadorias, Leno explica que as análises são feitas basicamente por meio do processo eletrônico, mas devido a extensa demanda de pedidos não está sendo possível atendê-los a contento, por isso a necessidade de que todos os documentos necessário para a realização do processo estejam em mãos na hora da inserção no app, uma vez que estas estão sendo feitas de modo online, diante da permanência da pandemia.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais