Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Associados da Acis são contra fechamento do comércio soledadense nos sábados à tarde

por Nayam Franco

Os associados defenderam o direito de livre iniciativa

Após gerar muito debate entre empresários, funcionários e consumidores, o debate sobre o possível fechamento do comércio em dois sábados à tarde em Soledade chegou até a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade, a Acis.

A diretoria reuniu seus associados com o objetivo de debater a questão e ouvir a opinião de todos. Além da presença de empresários, o Legislativo Municipal se fez presente com quatro representantes, Junior Berté, João Vilmar de Miranda, Jussara Mello Batista e Sérgio Rodrigues.

Em sua maioria, os associados da entidade falaram com veemência contrários ao fechamento. Os participantes desta reunião afirmaram que a melhor solução seria a livre iniciativa: o empresário decide o que é melhor para seu estabelecimento sem interferência do Estado, no caso, o município.

A questão gera muito debates no município, sendo que uma reunião realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, o CDL, os associados da entidade foram, em sua maioria, a favor da abertura dois sábados ao mês.

O Legislativo Municipal não apresentou nenhum projeto de lei para apreciação na casa legislativa referentes a este assunto. O Prefeito Paulo Cattaneo defendeu o direito de livre de decisão do empresário em abrir ou não seu comércio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais