Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Através de videoconferência, Vibra confirma investimento de mais de 500 milhões de reais em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Num primeiro momento o empreendimento deverá gerar 1.500 empregos diretos

Na manhã desta quinta-feira, 21/05, o prefeito Paulo Cattaneo e a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, estiveram reunidos por videoconferência com o governador do estado, Eduardo Leite, e com os dirigentes da Vibra Agroindustrial.

Na ocasião o diretor-presidente da empresa, Gerson Luís Müller, apresentou oficialmente o projeto que terá o investimento de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais) no município de Soledade. A Vibra Alimentos é atualmente uma das maiores produtoras e exportadoras de proteína de frango do país.

A empresa assumirá no segundo semestre deste ano o controle do frigorífico Somave, passando a adotar a marca que já é utilizada em outras plantas instaladas pelo país. Atualmente, a planta que está numa área de 10 hectares será ampliada em 48 hectares, além da construção de uma fábrica de rações e de um incubatório sobre o terreno de 15 hectares, doado pelo município.

O plano de expansão apresentado pelo grupo Vibra, prevê um salto da produção de 1.270 toneladas, em 2020, para 8 mil toneladas em 2024, com a geração de 1,5 mil empregos diretos e 250 de produtores integrados (aviários).

Segundo Cattaneo, esse investimento é a prova cabal de que com trabalho, honestidade, fé e perseverança, é possível alcançar o sonho de termos em Soledade uma nova matriz econômica que desenvolve o interior e a cidade, que é a AVICULTURA.

"Agradecemos a confiança do povo soledadense, como também a Somave, que foi a semente desta árvore frondosa que é o grupo Vibra. Estamos literalmente vibrando com a Vibra em Soledade”, concluiu o prefeito Cattaneo.

A apresentação contou, ainda, com o sócio proprietário da Somave, Sr. Olavo Lucena, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais