Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Somave Alimentos será inaugurada neste sábado para gerar emprego e renda em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

130 empregos diretos e outros 70 indiretos deverão gerar R$ 480 mil mensais em salários

Empresa tem uma das mais modernas plantas no Brasil para abate de aves
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Os preparativos para a inauguração oficial da unidade da Somave Alimentos em Soledade estão acelerados, objetivando a recepção de autoridades locais, estaduais e até mesmo federais.

Tadeu Grando, diretor da empresa no município, destacou na manhã desta sexta-feira, 19/07, em entrevista à Tua Rádio Cristal, detalhes de como será a produção e como a mesma será comercializada, além de prestar outras informações relativas ao funcionamento da fábrica, Grando aproveitou ainda para falar sobre a inauguração da unidade que ocorrerá neste sábado, 20/07.

Conforme o diretor da Somave, o evento de inauguração terá inicio às 15h e é esperada a participação de 230 a 250 pessoas entre autoridades, fornecedores, clientes, colaboradores e amigos. O cerimonial deverá terminar por volta das 19h.

“É um ato de inauguração, não necessariamente o início da operação, pois ainda dependemos de alguns trâmites junto ao Ministério da Agricultura”, destacou o diretor.

Em um primeiro momento, em torno de 130 funcionários trabalharão em turno único, para abaterem 12 mil aves, gerando uma produção de aproximadamente 38 toneladas de produtos acabados por dia.

Toda esta produção será destinada para o comércio das regiões sudeste, norte e sul do país, além de mercados internacionais.

Outro dado divulgado pelo diretor da Somave é de que, entre salários dos colaboradores, deverá girar em Soledade uma quantia aproximada de R$ 480 mil mensais que irá fomentar o comércio local e regional.

“Estamos orgulhosos e contentes pelo tamanho do projeto e pela concretização do mesmo”, citou Grando.

Ouça a entrevista com Tadeu Grando, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais