Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí: expansão para Minas Gerais já é uma realidade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Projeto chega em sua fase final de aprovação em meio a associados, coordenadores de núcleo e conselheiros da cooperativa

Evento contou com uma boa participação de coordenadores de núcleo e conselheiros.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A sicredi Botucaraí agora sim está apta a expandir muito mais a sua atuação. O projeto de abranger a região de Muriaé, em Minas Gerais foi aprovado durante assembleia que contou com a aprovação dos coordenadores de núcleo e conselheiros.

Esta assembleia é a forma de ratificar ou homologar o projeto de expansão, uma vez que já houve 100% de aprovação por parte dos associados nos encontros realizados no mês de novembro.

O presidente da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella, enfatizou na ocasião que este é um marco para a cooperativa. “Hoje é um dia muito especial por que encerramos todo o processo do trâmite da expansão da Sicredi Botucaraí para Minas Gerais começada há muito tempo atrás e fizemos a discussão no conselho, passamos o assunto a a liderança, todas os coordenadores e depois com todo o cuidado e respeito, fizemos as assembleias de núcleo, onde tivemos quase 3 mil associados em participação. Após, mandamos o projeto para aprovação do Banco Central. Talvez tenha sido a decisão mais rápida que tivemos e hoje houve a devida homologação”.

Durante todo o processo de expansão, a Sicredi Botucaraí, através de seus representantes já esteve em visita a região de Muriaé, com uma abrangência de 51 municípios, a fim do devido conhecimento do local e o fortalecimento ainda maior do cooperativismo.

Agora seguem as tratativas para que haja a devida abertura de uma ou duas agências da Sicredi Botucaraí no Estado mineiro. Concretizações que ocorrerão em 2020, mas que ainda não se tem uma data específica.

Um dos diretores executivos da cooperativa, Eudes Mesacasa, enfatiza as projeções, nesse sentido até 2023. “O projeto inicial é de que tenhamos de 5 a 6 agências. É claro que vamos olhar os municípios um a um, a viabilidade, o potencial econômico das regiões. É assim que elaboramos o projeto, com consultorias, com levantamento de dados e toda uma equipe de pessoas”.

Na oportunidade, o presidente Matuella, deixou claro que mesmo com o projeto de expansão para Minas Gerais, as demais regiões pertencentes à cooperativa não ficaram desassistidas, especialmente no Alto da Serra do Botucaraí em que a tendência é de uma abrangência ainda maior.

Ouça a entrevista com um dos diretores executivos da Sicredi Botucaraí, Eudes Mesacasa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais