Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

De Office Boy a Presidente: Carlos Rogério Matuella é empossado novo presidente da Sicredi Botucaraí RS

por Leticia Nunes

Cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira, 18/06, no auditório da cooperativa em Soledade

Após 35 anos de trabalhos dedicados à mesma empresa, Carlos Rogério Matuella foi empossado, na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, como novo Presidente da Sicredi Botucaraí RS, durante reunião mensal do Conselho de Administração, ocasião oportuna em que todo o grupo consultivo também foi empossado para a nova gestão. Rogério iniciou a trabalhar na Sicredi Botucaraí RS (antiga Crediagro) em 1983 como Office Boy, aos 14 anos, e hoje se destaca ao percorrer uma trajetória de sucesso que o levou ao cargo de presidente, com muita transparência, comprometimento e profissionalismo.

- Quero liderar pelo exemplo e sem perder a essência. Pensando sempre no coletivo e buscando ouvir e atender os anseios dos nossos associados. Acima de tudo trabalhando em equipe e defendendo os verdadeiros donos da cooperativa: os nossos associados -, afirmou Rogério em suas primeiras palavras no novo cargo (Presidente do Conselho de Administração), assumindo seu primeiro mandato, para a Gestão 2019/2023.

Mesmo sendo seu primeiro dia como presidente, Rogério falou sobre deixar um legado para a região, já assumindo o compromisso de estar no comando da Sicredi Botucaraí RS, por, no máximo, quatro mandatos. “Tudo tem um dia de início e precisa ter um prazo. Nossa região pode ser diferente: pode ser ainda melhor e é por isso que cada um de vocês estará sempre junto”, destacou Rogério, falando aos conselheiros.

Conduzindo o ato de posse, o coordenador do Conselho Fiscal, Luiz Tomazi, lembrou da responsabilidade de todos os conselheiros (Administração e Fiscal) de estarem junto nas decisões da cooperativa de crédito, mas principalmente elogiou o novo presidente, que deverá dar seguimento ao ótimo trabalho de gestão que já vinha fazendo enquanto Diretor Executivo.

“O Rogério tem tudo para ser um grande presidente, assim como foi um grande diretor. Além disso a cooperativa espera muito deste grupo (Conselho de Administração) e ele já começa bem, pela união que sempre teve”, comentou Tomazi.

A posse do novo Conselho de Administração aconteceu após a homologação do Banco Central, aprovando e autorizando todas as deliberações das Assembleias 2019, momento de grande participação dos associados, que elegeram, por unanimidade, o novo presidente, Carlos Rogério Matuella.

Com esta reestruturação, também tomou posse como novo Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, que até o momento ocupava o cargo de Diretor de Negócios.

“Acredito que seja mais difícil para mim assumir esta nova posição, do que para o Rogério, pois desenvolver o trabalho da mesma forma como ele sempre fez, será um grande desafio. Mas, seguindo toda a nossa forma de trabalhar, e fazendo junto com todos os colaboradores e conselheiros, levaremos a cooperativa para novos rumos”, destacou Eudes.

Com este novo início de gestão o novo Conselho de Administração da Sicredi Botucaraí RS ficou assim composto: Carlos Rogério Matuella (Presidente), Ivando José Gabiatti Livinalli, Gilberto Francisco Gheller, Everton Bertolin, Lucian Lodi, Irini Damo Perin, Marcos Alex Finattom Sandro Vicari, Marcelo Carlos Mariani, Roberto Carlos Dadalt e Alberto Zanotelli. Também fazem parte como Suplentes: Wolnei Teichmann, Alessandro Gasparin, Lori Cezar Morais, Dirceu Tomazi e Neuri Borsatto Scarsi.

Fonte: Jean Ortiz/Ascom Sicredi Botucaraí.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais