Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Edemar Fronchetti, presidente da Sicoob São Miguel visitou agência de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Expansão para outros municípios e regiões está planificada para 2021

Leocir Scherner, Edemar Fronchetti e Luciano Rocha
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Visando a expansão e o conhecimento regional o presidente da Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esteve realizando visitas nas agências de Espumoso e Soledade. Fronchetti deixou claro que sua vinda a região teve o intuito de acompanhar os trabalhos realizados pelos funcionários das agências, dando a devida força e apoio aos mesmos e vendo o que efetivamente está acontecendo. “A nossa expansão nesta região, que nós tínhamos programado mais uma agência para este ano, se concretizou em Espumoso”, frisou.

Edemar informou ainda que para o ano de 2021 quatro a cinco novas agências serão abertas em cidades previamente estudadas. “Além da região de Soledade, atuamos também nas regiões de Lajeado, Carlos Barbosa e Veranópolis entre outras, onde se concentram quase 70 municípios. Aqui o sistema cooperativo é muito forte, muito bem desenvolvido, então é muito bom vivermos e trabalharmos onde se é bom”, destacou.

Edemar deixou transparecer que, mesmo sendo otimistas, não esperavam que a captação de novos associados fosse tão boa como tem sido. “O povo é solícito e acolhedor, semelhante a nós, estamos surpresos”, relatou.

A Sicoob São Miguel tem objetivos traçados para abrir novas agências, no entanto, e é pensamento de seu presidente, tudo demanda de estrutura, treinamentos e é necessário, primeiramente, se inserir na comunidade onde se pretende chegar.

Foi enaltecido pelo presidente Edemar a parceria firmada com a empresa Vibra Alimentos que recentemente se instalou em Soledade. Conforme Fronchetti a Sicoob pretende fazer parte do projeto de desenvolvimento através de financiamentos aos produtores para a execução dos projetos de aviários na região. “Temos expertise nisso, pois na região oeste de Santa Catarina, onde nós atuamos, temos lá a BRF, JBS, Aurora, grandes grupos dos quais somos parceiros”, informou.

Segundo o presidente, a Sicoob tem em sua carteira de negócios mais de R$ 100 milhões para investimentos nas áreas de suínos, aves e alguma coisa de leite, o que traz segurança em futuras parcerias com as empresas que efetivamente se projetam e se viabilizam, tendo ainda todas as linhas de crédito que a sociedade num todo precisa.

“Ainda somos novos aqui na região, queremos a cada dia nos aproximarmos mais da comunidade e participar em projetos importantes, cito como exemplo o projeto de preservação do meio ambiente através da recuperação de matas ciliares para a proteção de fontes e cursos de água, onde a Sicoob entra com os recursos financeiros”, finalizou Fronchetti.

Ouça a entrevista com Edemar Fronchetti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais