Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sistema Sicoob inaugura agência em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

No projeto de expansão para o Sul do país, agência é 42ª inaugurada e a 7ª no Estado gaúcho

O maior sistema de cooperativismo do Brasil agora chega a Soledade e região, através da nova agência do Sicoob que foi inaugurada, no município na manhã desta segunda-feira, 16/12. A unidade está localizada na Av. Mal Floriano Peixoto, Centro da cidade.

A agência em Soledade, é a 42ª  inaugurada e a 7ª no Rio Grande Sul, em um projeto de expansão para atingir a região sul do país, iniciado ainda em 2018,  já que a cooperativa criada em São Miguel do Oeste, SC, ao longo dos seus 30 anos aumenta ainda mais sua abrangência. 

O presidente do sistema Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, destaca esta expansão para o sul do país. "Esta proposta vem a atender uma demanda que temos que é de crescimento e sobretudo, na nossa região, no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, pois as pessoas destes locais são daqui desta região. Encontramos aqui vários sobre nomes existentes também lá e isso facilitou o nosso trabalho para também se fixar aqui".

Marisa Cislaghi, diretora executiva do Sicoob no RS, ala sobre a inauguração de mais esta nova agência. "Momento de satisfação, de união e alegria estarmos em Soledade, era nosso objetivo para o ano, missão cumprida, mesmo que estejamos em dezembro, estamos iniciando o nosso trabalho".

O idealizador da vinda do Sicoob para Soledade, Antônio Mário Cherini comenta sobre as tratativas quanto a inauguração desta unidade em Soledade. "Tenho um grande amigo dentro da central em Brasília, com dois mil funcionários e falei com ele sobre a minha vontade em trazer o Sicoob para Soledade e de imediato ele me autorizou para que eu buscasse um espaço físico. Foi isso que fiz e hoje temos esta agência sendo inaugurada. Além disso, hoje ele mandou um dos diretores para cá o Balbinoti para concretizar o contrato com o dono do prédio e hoje estamos aqui felizes por colaborarmos com o desenvolvimento da cidade".

O Sicoob atualmente possui mais de 3 mil pontos de atendimento no país, o que o torna o maior sistema de cooperativismo do Brasil, sendo a 5ª maior rede de atendimento, 4 milhões e meio de associados e 40 mil colaboradores. São 430 agências no país e o distrito federal. O projeto para a região sul é de que neste primeiro momento, o Rio Grande do Sul, contemple a presença de 13 agências.

Ouça a entrevista com o presidente do Sicoob, Edemar Fronchetti e demais diretores, no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais