Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IPTU: Contribuintes soledadenses tem até hoje para pagar com 5% de desconto

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Após esta data, imposto só será recebido em parcelas sem descontos

Administração municipal receberá tributos com descontos de 5% até o final desta segunda-feira, 15/07
Foto: Arquivo Tua Rádio Cristal

Depois de proporcionar aos contribuintes descontos de 15% e 10%  respectivamente, para o pagamento em cota única do IPTU 2019 - Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana -, a administração de Soledade está disponibilizando agora o desconto de 5% para quem efetuar o pagamento do imposto até o final do dia desta segunda-feira, 15/07.

Conforme Valeska Teloeken, secretária municipal da fazenda, o desconto incide somente sobre o valor do IPTU, não havendo isenção ou imunidade na Taxa de Coleta de Lixo.

Após a data limite, Valeska informou que o pagamento só poderá ser efetuado de maneira parcelada, ou seja, em até 6 vezes sem desconto, com a 1ª parcela, a partir de 15/07.

Fazendo um comparativo sobre o pagamento antecipado com 15% de desconto, a secretária destacou que, em 2018, em torno de 80% dos contribuintes quitaram seus débitos com o desconto máximo, já em 2019 a procura foi um pouco menor em virtude do atraso do lançamento dos carnês, que estava previsto para o mês de março.

Outra informação prestada por Valeska, diz respeito aos carnês que deveriam ser entregues pelos Correios, nas residências dos contribuintes, e que por alguns motivos alheios a administração municipal, não chegaram ao seu destino.

"Esses contribuintes que ainda não receberam seus carnês, podem realizar o pagamento direto na tesouraria, junto a prefeitura", finalizou Valeska.

Ouça a entrevista com Valeska Moras Teloeken, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais