Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Jovens do programa Aprendiz Cooperativo iniciam atividades práticas na Coagrisol

por Marlusa Oliveira

Desde o dia 8 de setembro, os jovens estão desenvolvendo, na prática, as atividades nas unidades da Cooperativa

Divulgação/Assessoria de Imprensa da Coagrisol
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Coagrisol

Oportunizar que jovens de 14 a 22 anos sejam inseridos no mercado de trabalho, aprendendo uma profissão, assim como tenham contato com a cultura cooperativista. É com este propósito que a Coagrisol, há mais de 10 anos, participa do programa Aprendiz Cooperativo, desenvolvido pela Ocergs/Sescoop, em parceria com a Coeducars, e que em 2021 conta com a participação de 20 aprendizes.

Desde o dia 8 de setembro, os jovens estão desenvolvendo, na prática, as atividades nas unidades da cooperativa, entre elas, nos supermercados, lojas, agropecuária, centro de distribuição e no centro administrativo. A alocação nos setores respeitou o perfil de cada aprendiz, para que desenvolvessem atividades de acordo com suas afinidades.

Cândida Grotto Kulmann, da área de gestão de pessoas, explica que os participantes ingressaram no programa em maio de 2021, quando estavam tendo as aulas teóricas. “Agora até dezembro de 2022 vão trabalhar conosco, três vezes na semana, sendo que ainda tem um encontro para atividades teóricas. Todos são remunerados pela cooperativa e tem o registro na Carteira de Trabalho”, explica.

Ela salienta que nesta edição, outras unidades da Coagrisol também contam com aprendizes. “Temos três filhos de associados que estão atuando em Mormaço, suas cidades de origem. Cabe destacar que todos participam de uma seleção, onde neste ano, foram 200 inscritos. Em Soledade, somos a empresa que mais contrata aprendizes”, informa.

Por fim, Cândida destaca que, além da formação técnico-profissional, o Programa Aprendiz Cooperativo também é a oportunidade do primeiro emprego. “Passado o período de aprendizes, muitos deles são efetivados pela Coagrisol ou então outras empresas acabam recrutando, já que a experiência vivida se torna um grande diferencial no currículo destes jovens”, conclui. 

Fonte: Coagrisol 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais