Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sicoob São Miguel, instituição financeira cooperativa, vai abrir agência em Espumoso

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Seguindo determinações dos órgãos de saúde para que se evitem aglomerações, não haverá inauguração

Luciano Rocha e Tiago Backendorff, gerentes da Sicoob
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com o objetivo de se expandir no Rio Grande do Sul, tendo o propósito de conectar pessoas, trazendo inclusão e justiça financeira, além de proporcionar prosperidade para a região onde atua, o Sicoob São Miguel abrirá as portas de sua nona agência no estado no dia 25/05, no município de Espumoso. A agência terá sua sede na Rua Osvaldo Júlio Werlang, 450, no centro do município. Em virtude da pandemia não haverá ato inaugural.

Tiago Backendorff, gerente da unidade naquela cidade, em entrevista à tua Rádio Cristal, deixou claro que a visão da cooperativa continua a mesma dos 34 agricultores que criaram a cooperativa há trinta anos, ou seja, o relacionamento com a comunidade sabendo que a união fortalece.

Sobre o Sicoob em Espumoso, Tiago informou que a agência contará com o atendimento de sete colaboradores, sendo que cinco deles são naturais do município e que o atendimento será gradual, observando as orientações dos profissionais da saúde para que não haja aglomerações, desta forma adaptando o modelo de trabalho.

Foi dito por Backendorff que a decisão de ir para Espumoso se deveu muito pelo excelente trabalho realizado por Luciano Moraes da Rocha, gerente da unidade de Soledade e seus colaboradores, no município e na região, motivados por isso os diretores da cooperativa entenderam ser este o momento para realizar a expansão na região, apostando no cidade que estava no mapa da Sicoob somente para 2021, no entanto pelos números apurados naquele município, associado à bela receptividade da comunidade, esta ação foi antecipada.

As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras. Ou seja, tem todos os produtos e serviços de um banco, com as mesmas garantias e com vantagens, pois os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os associados.

“Queremos ser mais uma opção para a comunidade”, finalizou Tiago.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais