Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Oscilação nos preços dos combustíveis preocupa donos de postos e população

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

O sobe e desce nos preços dos combustíveis se deve a uma série de fatores.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sobe e desce nos preços dos combustíveis se deve a uma série de fatores. Dentre eles destaca-se a retomada do crescimento econômico global, que faz aumentar a demanda pelas commodities e isso influencia diretamente no Brasil.

Os postos de gasolina ficam numa situação bastante complicada com essa oscilação de valores. Fabiano Teodoro da Silva, gerente da rede de postos Cavalini, de Soledade, explica que a antiga administração da presidência havia feito um decreto válido até 31/12/22, em que zerava todos os impostos dos combustíveis.

“Com a chegada na nova administração, automaticamente, esses impostos voltariam ao valor normal. Mas no primeiro dia de governo, foi assinado esse decreto com validade de 60 dias para a gasolina e o óleo diesel até o final do ano”, esclareceu Fabiano.

De acordo com o gerente, não é fácil contentar o cliente e, ao mesmo tempo, ter um pouco de margem nos preços dos combustíveis. “Antigamente, as pessoas diziam que o posto era o vilão da história. Hoje, elas têm um pouco mais de conhecimento de que não é assim que acontece. A margem do posto, hoje, é mínima, pois temos água, luz e funcionários para pagar”, finalizou.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais