Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aprosol trabalha na organização da Exposol 2022

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Segundo o gestor geral da Aprosol, Orlando Klein, projeta-se que para a edição deste ano haja captação recorde de recursos e investimentos

Orlando Klein, gestor geral da Aprosol
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Uma reunião realizada na noite de quarta-feira, 13/01, entre coordenadores dos segmentos da maior Feira de Joias e Pedras Preciosas da América Latina e maior Feira Multissetorial do interior do Estado Rio Grande do Sul, a Exposol, teve como ponto centralizador planejar ajustes e análises gerais para a realização da Feira em 2022.

O gestor geral da Aprosol, Orlando Klein, menciona que a feira, prevista para acontecer de 28/04 a 01/05 deverá ser realizada. O cancelamento está fora de cogitação, a não ser que haja algum imprevisto que impossibilite a realização desta, tal como alguma restrição proveniente por parte do Governo do Estado.

Segundo Klein, os espaços da feira estão sendo comercializados de modo acelerado, tendo uma grande aceitação do público, assim como evidencia-se na programação dos shows nacionais, divulgados recentemente por parte dos membros responsáveis pelo planejamento do maior evento realizado em Soledade e que pretende ser retomado de modo ainda mais forte.

O gestor geral da Aprosol lembra que uma novidade será apresentada para o público neste ano, a implantação de climatizadores de ar junto ao pavilhão da Indústria e Comércio, processo que encontra-se em fase de licitação, por meio do Poder Executivo municipal. Outro ponto inovador é a instalação de hidrantes em alguns pavilhões, fatores que elevam a segurança do público que prestigiará o evento.

Um estacionamento próprio, localizado próximo ao Museu Egisto Dal Santo também será proposto aos visitantes, servindo como uma alternativa extra a estes.

Sobre a captação de recursos, Orlando explana que está tem se mostrado favorável, o que propicia que a Feira seja vista como referência pelo público geral. Projeta-se que para a edição deste ano haja captação recorde de recursos e investimentos.

Em março a feira será lançada na assembleia legislativa, em Porto Alegre. Já no dia 15 de março, o lançamento será feito em Soledade, com apresentação de patrocinadores e parceiros em geral, garantindo a retomada desta de modo significativo, como nunca evidenciou-se antes, garante Orlando.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais