Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Somave Alimentos inicia sua produção na unidade de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Empresa acredita de que em vinte dias entrará no nível de produção desejada

A espera parecia interminável, foram momentos de incertezas até que a unidade da Somave Alimentos de Soledade iniciasse suas atividades.

No entanto, desde sábado, 10/08, porem oficialmente, desde o início desta segunda-feira, 12/08, as incertezas e as dúvidas acabaram.

Em entrevista à reportagem da Tua Rádio Cristal, Tadeu Grando, gerente geral da empresa no município, informou de que as atividades de produção da Somave, teve o pontapé inicial, neste dia que ficará marcado na memória dos soledadenses.

"Um novo marco, um divisor de águas teve o seu começo neste próspero município", destacou Grando.

Conforme Tadeu, houve o abate de aves no sábado e está ocorrendo no dia de hoje também, no entanto, esta produção até agora realizada, não será comercializada para consumo humano e sim vendida para a produção de ração, até que todos os ajustes necessários estejam finalizados.

"Estamos em um processo de ajustes, da um problema em uma máquina, concerta-se, da problema em outra, e assim vamos fazendo os ajustes necessários até atingir o nosso padrão de qualidade para colocarmos nosso produto na mesa do consumidor", disse Tadeu.

Para Tadeu será necessário ainda algo em torno de duas semanas no mínimo, para que haja os ajustes necessários e para que os funcionários adquiram confiança e se sintam capazes de produzir dentro das condições que estão sendo treinados, após isso, aí sim se produzirá em escala comercial.

"Nossa capacidade de produção é de 12 mil aves por dia, começamos com 2 mil e estamos indo devagarzinho, fazendo o treinamento de nossos colaboradores e no final só vamos embalar o nosso produto quando tivermos certeza que está dentro da especificação exigida pelo Ministério da Agricultura e dentro dos padrões de qualidade da empresa", enfatizou.

Profissionais da unidade da empresa no Paraná estão passando o seu conhecimento, suas experiências para que seus colegas da unidade de Soledade possam, o quanto antes, atingir o nível máximo de operação.

Tadeu acredita que num prazo entre quinze e vinte dias a empresa se coloque num nível de produção próximo ao ideal e alcance uma sequência desejada.

Em relação a funcionários, o administrador informou que algo em torno de 90% estão em atividade, o restante "ficou pelo caminho". No andar do processo a empresa irá repor os dez por cento necessários.

Por ser uma região propícia, a unidade local da Somave, no intuito de baixar custos, buscará realizar a integração com produtores da região do Pinhal em Soledade, de Arvorezinha e Nova Alvorada, onde já existe a integração que era da BRF e outros que por algum motivo foram desligados de suas empresas.

Quanto a contratação de novos funcionários, Tadeu Grando foi taxativo ao afirmar de se trata de um processo constante, pois há pessoas que não se adaptam ao processo e por isso temos que ir ajustando, finalizou.

Ouça a entrevista com Tadeu Grando, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais