Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com foco no agricultor familiar unidade da Cresol será inaugurada em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Início das atividades está previsto para a metade do mês de agosto

Presidente da Cresol Rosane Dalsoglio (E) Luís de Jesus e o apoiador Paulo Rocha.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A Cooperativa de Crédito Solidário (Cresol), com a sua matriz no município de Chapecó SC, e com unidades intaladas em 21 municípios que abrangem a região Sul do Brasil, tem uma data prevista de iniciar suas atividades em Soledade, no próximo dia 16/08, abrindo assim a sua 22ª unidade. A 23ª será instalada em Serafina Côrrea também nos mesmos moldes.

Em entrevista para Tua Rádio Cristal a presidente da Cresol Rosane Dalsoglio destaca que todo um plano de viabilidade  foi efetuado a fim de que a instalação ocorresse em Soledade. Outro fator determinante, é a existencia de associados à cooperativa em Camargo e Ernestina, contudo, enfatiza que o trabalho terá também um viés de captação de novos associados, já que Soledade vem a ser um centro regional e estava entre os municípios dispostos no planejamento da empresa em ser contemplado com uma unidade.

Diferente de um banco, Rosane lembra que a missão da cooperativa é para com o associado que contribui decivamente nas definições e rumos a serem tomados pela insituição cooperativista. "Nós temos um diferencial: nosso cooperado possui vez e voz, afinal não podemos tomar quanquer decisão sem que ele esteja presente e ativo com sua opinião".

Para que o sócio da Cresol seja da melhor maneira atendido, a cooperativa trabalha fortemente na melhoria do seu atedimento, com capacitações e treinamentos, por isso, de acordo com a presidente, a agência de Soledade já seleciona os dois profisisonais que prestarão seus serviços no município e na sequência estarão aptos e desenvolver o projeto proposto pela Cresol.

A Cooperativa de Crédito Solidário conforme Rosane, não possui taxa de manutenção de conta, não onera em custos para emissão de extratos e talão de cheques, somente para abertura da conta é cobrado R$ 100. Quanto aos produtos e serviços oferecidos, há uma grande gama e variedade. 

O horário de atendimento da unidade da Cresol em Soledade será das 10h às 15h e está localizada na Rua Cel. Falkembach, esquina com a agência dos Correios.   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais