Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí apresenta à seus associados, projeto de expansão para Minas Gerais

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Proposta está sendo apresentada em assembleias extraordinárias que ocorrerão durante o mês de outubro em todos os 12 municípios de atuação da cooperativa

A Sicredi Botucaraí RS realizará durante este mês de outubro Assembleias Extraordinárias, reuniões excepcionais com os associados para apresentar assuntos pontuais, sendo o principal deles a proposta de expansão da cooperativa de crédito para o estado de Minas Gerais. 

Na noite desta quinta-feira, 10/10, foi realizada a assembleia das três agências de Soledade, ou seja, Centro, Missões e 7 de Setembro, onde foi levado para apreciação dos associados a proposta de expansão da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí RS para ocupar uma região de Minas Gerais, fazendo parte do projeto de expansão do Sicredi pelo Brasil, para fazer o desenvolvimento pelos estados que não contam ainda com a presença da cooperativa de crédito gaúcha. 

Presidente da instituição financeira, Carlos Rogério Matuella, destacou que inicialmente a proposta foi levada ao Conselho de Administração, que prontamente aprovou. Após, foi apresentada para os Coordenadores de Núcleo, as lideranças locais, que também, por unanimidade, aprovaram, e que por fim, a mesma proposta  será levada ao conhecimento dos associados, mostrando que existe uma oportunidade de crescimento, alinhado com o pensamento do Sicredi em desenvolver o cooperativismo de crédito por todo o país.   

Atualmente a Sicredi Botucaraí RS tem em sua região 12 municípios, 90 mil habitantes e quase 50 mil associados: a cada duas pessoas, uma é associada do Sicredi. “Estamos limitados em nossa área de ação e a expansão nos dará essa oportunidade de aumentar os recursos para serem investidos nas duas regiões”, argumentou Rogério. 

A Central Sicredi Sul mapeou Minas Gerais e dividiu em 20 áreas para ocupação de suas cooperativas de crédito que desejassem expandir. Destas áreas, 15 já tiveram seus projetos aprovados junto ao Banco Central, já foram instaladas e inauguradas mais de 20 agências do Sicredi naquele Estado – com meta de abertura de até 50 agências até o final do ano de 2020. 

A região de pretensão da Sicredi Botucaraí tem como cidades polo Muriaé e Ubá, com população de cerca de 115 mil pessoas, cada. São 51 municípios e aproximadamente 800 mil habitantes, região onde os diretores, conselheiros e presidente estiveram visitando por quase uma semana e consideraram sua referência geográfica, infraestrutura, localização, distância da Capital, rodovia, segurança, comunicação e a característica da região que é semelhante a região da Sicredi Botucaraí RS, conforme eles.

Ouça a entrevista com Carlos Rogério Matuella, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais