Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto do centro de beneficiamento de pedras é apresentado pela APPESOL de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A projeção é de que um pavilhão seja com isso, construído no bairro Botucaraí, abarcando um total de vinte espaços que posteriormente serão destinados aos associados interessados

A Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade promoveu durante a noite desta quinta-feira, 09/12, uma reunião entre os associados, a fim de explanar normas e direcionamentos relativos ao projeto do centro de beneficiamento de pedras, bem como orientações sobre a coleta de resíduos e efluentes a ser realizada nos próximos dias. 

Este, tem como finalidade promover aos pequenos pedristas do município a oferta de terrenos para instalação de suas respectivas empresas, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Soledade e a cooperativa de crédito, Sicredi Botucaraí RS/MG, sabendo que os interessados podem realizar por meio desta, linhas de crédito para financiamentos e aquisição dos espaços.  

A projeção é de que um pavilhão seja com isso, construído no bairro Botucaraí, abarcando um total de vinte espaços que posteriormente serão destinados aos associados interessados.

Porém, para que tal feito tenha de fato solidez, uma série de fatores burocráticos deverão ser seguidos, sabendo que um destes diz respeito ao fato de que as empresas instaladas em áreas ilegais terão prioridade quanto ao destino de tais espaços. A Appesol será a responsável para escolha dos associados contemplados.

Os terrenos serão doados por parte do executivo municipal e os privilegiados com a proposta terão um prazo pré-estipulado para adequar seus estabelecimentos nos devidos locais e promover a geração de empregos, para somente depois adquirir a escritura destes.

O presidente da Appesol, Queni Deves, lembra que esta foi a última assembleia realizada por parte da entidade durante o ano transcorrente. Segundo ele, este foi um momento de suma importância, servindo como forma de orientar os associados diante da nova proposta apresentada que tem como uma de suas prioridades centrais, legalizar as empresas e promover suporte necessário aos seus proprietários, associados da Appesol.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais