Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agência FGTAS/Sine em Soledade busca oferecer novas vagas de emprego

por Leticia Nunes

Segundo o coordenador, uma maior divulgação do órgão, através de visitas, tem surtido resultado

Antônio Carlos Ractz, coordenador do Sine de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Ao longo do último mês, a agência FGTAS/Sine, em Soledade, tem se preocupado em oferecer novas oportunidades de trabalho e a disponibilidade de novos cursos. Para isso, o trabalho tem sido intenso por parte do coordenador Ântônio Carlos Ractz.

Ractz, no intuito de buscar novas parcerias, esteve em visita aos lojistas soledadenses, assim como, em municípios da região. O objetivo, destas ações, também foi de fazer com que a unidade do Sine de Soledade, seja mais conhecida e de mostrar aos usuários, que a instituição está de portas abertas para melhor desenvolver suas competências quanto à geração de emprego e renda.

“Neste primeiro mês, visitei 65 empresas e o retorno está sendo satisfatório. Estou vendo com bons olhos. Pessoal conehceu o trabalho do Sine, que é esta intermediação de vagas. Aos poucos o resultado tem sido sentido”, enfatiza o coordenador.

Ractz, na ocasião, ainda fez uma solicitação aos comerciantes. “Gostaria de pedir aos empresários que abrissem vagas para as pessoas que não possuem experiência. Temos muitos que têm vontade e determinação, mas que não possuem qualificação e podem aprender na própria empresa”.

Além de intermediar as vagas de emoprego, o FGTAS/Sine, faz uma triagem de profissionais, os direciona às empresas a fim de serem contratados, confecciona as carteiras de trabalho e realiza o encaminhamento de seguro desemprego.

Quanto ao seguro desemprego, conforme Ractz, até o mês de setembro foram encaminhados mais de 1000 pedidos, tanto do município, como da região, entretanto, o número maior é oriundo de Soledade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais